Passeios

Nós somos a porta de entrada dos lençois maranhenses.

Paraíso escondido no Nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – com área total de 156,5 mil hectares – integra a Rota das Emoções. As dunas – comuns nessa região do país – são formadas pela força dos ventos, que criam uma paisagem única e alteram constantemente sua aparência.

Conheça
São Luis - MA.

São Luís (frequentemente chamado de São Luís do Maranhão) é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612.

Rota das Emoções.

Já imaginou um roteiro que inclui Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara na mesma viagem? Pois é, a Rota das Emoções é um percurso de 900 quilômetros de estrada que inclui atrações turísticas de três Estados: Ceará, Maranhão e Piauí.
São três áreas de proteção ambiental, o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

Passeio no Canto do Atins

Para quem gosta de caminhadas, o início das dunas fica a uns 2,5 km da pousada e os restaurantes do Antônio e da Luzia, os famosos churrascos de camarão e peixe na brasa. O passeio do Canto do Atins, ficam a 7 km a partir da pousada.

Passeio na lagoa Tropical

Para quem gosta de caminhadas, e quer se surpreender com os feitos da natureza, geralmente é uma das maiores lagoas que se formam e por isso que demora bastante tempo cheia, já teve ano deve ficar perene, ou seja, cheia o ano todo.

Passeio da Cachoeira do Bonzinho

Para quem quer ver um verdadeiro espetáculo da natureza, essa cachoeira só é formada, quando as lagoas do Parque já estão muito cheias e começam a vazar, as águas que descem das dunas, correm para o mar, então a beira da praia bem algumas formações rochosas, de mangue endurecido que fazem essa singela queda d'agua.

Passeio de caminhadas pelo Parque Nacional

Para quem gosta muito de caminhadas, e quer fazer a travessia do Parque, podendo duas dois ou mais dias. Você segue caminhado com um guia. Podendo ir até Betânia, Queimada dos Britos, ou até Santo Amaro depende da disposição do viajante.

Passeios de barco pelo Rio Preguiças

Este passeio é feito de lancha, geralmente as pessoas costumam fazer na ida ou na volta entre Barreirinhas e Atins, mas também podem ser organizados na pousada. O roteiro é flexível, mas depende da maré, da preferência e do tempo de disponibilidade do cliente ou grupo. As paradas recomendadas são: Caburé, Mandacarú, e Vassouras.

Agende sua viagem nesses e outros paraísos

A pousada Portas da Amazônia Lençois é parceira de diversas agências de passeios o que garante tranquilidade e comodidade pra você e sua família, agende hoje mesmo sua próxima viagem.