Pousada Portas da Amazonia

A Pousada

“Se hospedar nestes quartos significa respirar o antigo espírito da cidade , uma opçao ideal para quem busca requinte e boa localizaçao”. 

A Pousada nasceu da restauração arquitetônica de uma casa colonial do ano de 1835, no centro histórico da cidade de São Luís. A restauração foi feita respeitando as estruturas originais, sendo que o local foi decorado utilizando vegetação e materiais da região como cipó, vime, bambu, palha e pedra, enriquecem o ambiente valorizando toda a pousada proporcionando uma experiência relaxante e inesquecível. Os apartamentos da pousada foram restaurados mantendo o equilíbrio e o espaço da estrutura original e o seu estilo colonial.

A Portas da Amazônia se funde com a cidade, refletindo a rusticidade, o calor e a história em cada aspecto: desde a fachada em estilo colonial, as grandes paredes de pedra internas e o jardim interno. Com treze anos de funcionamento, a Pousada Portas da Amazônia vem passando por processos de melhoria contínua, tanto no atendimento quanto na estrutura de seus apartamentos e áreas comuns.

Acomodações

Jardins internos, Bar e Pizzaria

Os sabores da culinária típica da região num dos melhores ambientes da cidade. Conheça nosso restaurante.

A Cidade

São Luís foi fundada no ano de 1612 pelos franceses, que tinham a intenção de transforma-la no centro de controle de toda a região costeira. Logo após a cidade foi conquistada pelos portugueses, cujo a influência é encontrada na arquitetura dos casarões. O bairro praia grande, a antiga área comercial, é um exemplo da riqueza do passado, com antigas residências cobertas por telhas de cerâmica de várias cores e formatos e estradinhas calcetadas com pedra de cantaria.

São Luís exibe o maior homogêneo complexo arquitetônico da América Latina, decorado com inúmeros azulejos antigos e de um estilo único no mundo, por esses e outros motivos a Unesco declarou esta cidade patrimônio da humanidade.